Pages

terça-feira, 24 de junho de 2014

Lição 7 - parte II - Canaã – A terra prometida por Deus

Canaã - A TERRA PROMETIDA por Deus
Parte II

Princípio: Identidade- Deus te escolheu para conquistar nações.
Versículo: Vocês são o povo escolhido pelo SENHOR, para serem somente dele. (Dt 7.6)
Alvo: Mostrar que a conquista que Deus quer realizar hoje não é como foi naquela época, pois não é conquista de terras, de lugares, e sim ganhar pessoas para Cristo. Quando pregamos a Palavra de Deus às pessoas, podemos conquistar muitas almas para Jesus.
Símbolo a ser usado: Três rostos de criança- branca, negra e oriental.

BRINCADEIRA
Prepare uma corrida de obstáculos em volta da sala e mande as crianças completarem-na, uma de cada vez, num intervalo de 5-10 segundos de uma para a outra. Os obstáculos podem ser: passar debaixo da cadeira, andar em cima do fio de barbante, pular uma caixa, etc. No fim do percurso, quem participou receberá uma recompensa. Quem não quiser participar não é recompensado.

Ensine às crianças que sempre há uma recompensa pela obediência. Todo aquele que crê nas promessas e obedece à Palavra de Deus será recompensado por Ele! Mostre a eles como isso é bom, mas explique que nem sempre o povo de Israel agia dessa maneira.


RECAPITULANDO ...

A)É PRECISO FÉ PARA QUE AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRAM

B) NÃO CRER NO QUE DEUS FALA É PECADO.

HOJE VAMOS VER QUE :

C ) DEUS ESCOLHEU VOCÊ PARA CONQUISTAR NAÇÕES.
(Mostre a ilustração de Josué e Calebe)

Josué e Calebe foram os únicos que não morreram no deserto, porque eles foram os únicos espias que creram que Israel poderia conquistá-la. A atitude de fé deles agradou a Deus.  (Coloque as palavras: FÉ­ = FALAR O QUE DEUS DIZ.) Veja o que Deus falou sobre eles:

“ Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra.” (Nm 14.24)

Com quem você quer se parecer, com os espias medrosos ou com Josué e Calebe, que creram na promessa de Deus? Aquela geração inteira morreu no deserto, e Deus não quer que isso aconteça hoje. Ele quer uma geração de crianças e juvenis firmes na fé, comprometidos com Jesus e prontos para tomar posse de tudo o que Deus tem para cada um. Você faz parte dessa geração!

Quem gosta de brincar com videogames?  Existem muitos jogos em que você precisa lutar para conquistar um território ou uma cidade, não é? Pois saiba que, na realidade, Deus chamou cada um de vocês para fazer exatamente isso, só que não lutando com armas mas orando! Na época de Josué e Calebe, eles tiveram que lutar com espadas para conquistar a terra prometida. Mas, hoje, nós conquistamos cidades para Deus orando, pregando e declarando com fé a Palavra de Deus.

Conquistamos cidades falando do amor de Deus para as pessoas, levando pessoas para os encontros com Deus, para a célula, abrindo novas igrejas e treinando líderes. É assim que vamos conquistar nossa nação para Jesus. Você pode começar a fazer isso hoje, orando, lendo a Bíblia, declarando as promessas de Deus para você e crendo que, quando você crescer, Deus vai usar você com poder.

Você quer fazer parte de um povo valente, como Josué e Calebe? Então, vamos declarar aquilo que Deus diz sobre você:

“ Vocês são o povo escolhido pelo Senhor, para serem somente dele.”
Dt 7.6


DECLARE: Eu sou escolhido de Deus, eu pertenço a Deus. Ele me escolheu para conquistar minha nação para Ele. Eu creio que as promessas de Deus se cumprirão em minha vida. Pela fé, eu declaro que todas as promessas de Deus para mim se cumprirão. Eu tenho a mesma fé de Josué e Calebe, por isso, eu sou mais que vencedor ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário