segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lição de Natal

Tema: “O aniversariante especial”

Objetivo: Ensinar às crianças o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do filho de Deus, Jesus, que veio a este mundo, com o propósito de nos trazer salvação!
Enfatizar que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro e que o Natal não é só presentes

Oferta: Honrar o Jesus com as nossas ofertas

Visual: Colocar caixas de presentes bem bonitas em volta do gazofilácio, representando os tesouros dos magos.

Versículo: E, vendo eles as estrelas alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.” Mateus 2:10-11

Ministração: Os magos sabiam que o Rei Jesus iria nascer e eles foram guiados pela as estrela. A estrela aqui fala do mover do Espirito em nos guiar por onde devemos andar e o que devemos fazer. Eles chegaram ao local já preparado em adorar o rei Jesus.
      Eles não foram de mãos vazias, mas já tinha separado os tesouros, para honrar e adorar o nosso Senhor.

Aplicação: Aprendemos hoje que precisamos sempre sermos guiados pelo Espirito de Deus em tudo que fomos fazer.
      Até mesmo em ofertar, durante a semana já precisamos pedir ao Senhor o valor que devemos entrega-lo no dia que fomos ofertar.
      Não de qualquer forma, mas, da forma de Adorar e Honrar o Reis dos Reis. Vamos honra-lo agora com os nossos dízimos e ofertas?

Quebra-Gelo: Qual foi o presente mais bonito que você ganhou de aniversário? Ou / O que você deseja ganhar no seu aniversário? Depois que as crianças responderem, diga que no Natal, o aniversariante é Jesus, converse com elas sobre qual é o melhor presente que podemos dar para o nosso aniversariante Jesus!

Versículo para Memorizar: “Ele será chamado de “Conselheiro, Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.Isaías 9:6

Leitura da Bíblia: Lucas 1:26 - 2:20

 Mensagem: Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma mulher chamada Maria. O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei. E o Reino dele nunca se acabará. Dito isto, o anjo se retirou. Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade. Por isso José foi de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, sua esposa. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão. Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas.Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.

Aplicação: Natal não é Papai Noel, Natal é o nascimento de Jesus! Ele nasceu com a missão de trazer salvação para mim e para você. Porque estávamos separados de Deus por causa do pecado. Jesus veio para dar a sua vida, morrendo na cruz, para nos dar a vida eterna. (Faça o apelo às crianças que ainda não aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador. Use as cores do Livro sem palavras).

Atividade: Presépio: Pegue alguns objetos, sucatas, retalhos de E.V.A. e monte um presépio bem criativo, as crianças vão amar! Coloque o versículo escrito num cartão, como se fosse uma placa e finque no presépio. (Se for possível tire uma foto e mande no malote).

Comunhão/ Encerramento: * Atividade Extra: Amigo secreto: faça um amigo secreto de $ 1,00, se você não puder comprar , peça doações Junto ao nome coloque uma qualidade daquela criança
ou uma palavra de bênção, por exemplo Paulo - “Atencioso, ou Paulo” - “Amigo de Deus”, quando a criança falar o nome do seu amigo secreto, ela dirá também uma qualidade que seu amigo tem ou uma palavra de bênção, e entregará um presente para ele!



OBS: O Natal de Cristo significa nascer para o Reino de Deus e não presentes, árvores e papai Noel, é algo muito melhor, pois por meio de Jesus nos tornamos filhos de Deus e ganhamos a salvação.

A Bíblia não se refere ao papai Noel, árvores ou o dia 25 de dezembro como data do nascimento de Jesus. Todavia ela fala a respeito do presente de Deus para nós Jesus. Ele é o cumprimento da promessa do Senhor para nós, porque Deus nos ama e deseja nos dar a vida eterna;

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores