terça-feira, 16 de julho de 2013

Lição 7 - Parte II- Deus manda Abraão contar estrelas

Visual: estrelas; em cada uma deverão estar escritas promessas de Deus. Exemplo: Prosperidade, Salvação da família etc. Uma venda para os olhos para ilustrar que temos que acreditar, mesmo quando não vemos nada.

c) Deus  mandou Abraão contar estrelas (usar visual)

Deus prometeu duas coisas muito importantes para Abraão: dar a ele a terra de Canaã e fazer dele uma grande nação.
Depois de muitos anos, Abraão começou a ficar preocupado e pensou: “Como eu poderei ser uma grande nação se não tenho nenhum filho “ Abraão começou a ficar desanimado. Foi ai que Deus disse para ele: “- Abraão, olha para o céu e conta as estrelas ! Porque assim será a sua descendência! “ ( Descendência significa todas aqueles da sua família que nascerem depois de você: os filhos, netos, bisnetos etc.)
Você já contou estrelas? Você conseguiu contar todas as estrelas que tinham no céu?Certamente não, porque são milhares e não se pode contar .
Vejam: é possível contar as estrelas no céu?  Por que será que Deus disse para Abraão conta-las?
Porque Deus queria que Abraão continuasse crendo na promessa: que ele seria uma grande nação, com milhares de pessoas, assim como as estrelas do céu. Deus queria que Abraão soubesse que “ Ele não se esquece de nenhuma de suas promessas."
Talvez você se sinta um pouco desanimado, assim como Abraão se sentiu naquele dia. Mas, hoje, Deus quer que você saiba que Ele não se esquece de nenhuma das promessas que Ele tem pra você. Você pode ate achar que Deus se esqueceu da sua oração, mas Deus não se esquece. Deus não se esqueceu do seu pai, da sua mãe, nem dos seus irmãos. 
É nessas horas que você precisa fazer como Abraão fez: olhar para cima, contar estrelas e crer que Deus vai fazer coisas grandes na sua vida. Porque ele é o Deus dos impossíveis!

Aprenda a crer antes de acontecer (usar o visual)
Quando Deus falou para Abraão contar as estrelas, ele não tinha nenhum filho. Mesmo assim, ele acreditou que seria Pai de nações! A Bíblia diz que Abraão creu no que Deus falou, por isso ele ficou conhecido como  “O pai da fé”.
É preciso muita fé para acreditar nas promessas de Deus, porque elas são muito maiores do que nós. Se eu dissesse hoje para você que você seria uma grande homem ou uma grande mulher, que você seria muito rico (a) e poderoso (a), e que Deus te usaria para ganhar uma nação inteira para Jesus, será que você acreditaria?

Apelo
Perguntar para os juvenis quantos estão esperando que uma promessa de Deus se cumpra em suas vidas. Entregar a cada um deles uma estrela ( pode ser de papel cartaz ou outro material). Cada juvenil deverá escrever na estrela uma promessa que Deus tem para sua vida. Orar para que a fé deles seja fortalecida e para que essa promessa se realize no tempo de Deus.

Curiosidade: Você sabe quantas estrelas aproximadamente existem no universo’ Vamos ver.
Texto retirado da internet: Contando Estrelas – Prof. Renato Las Casas (01.02.99)
“ A olho nu somos capazes de contar cerca de 6.000 estrelas no céu. Se usarmos um binóculo, mesmo pequeno, ou uma luneta como a de Galileo, esse numero é capaz de ultrapassar 30.000. Através do telescópio principal do OAP somos capazes de observar mais de 1.000.000 de estrelas. Quantas estrelas existem no universo ‘ Essa pergunta tem sido formulada há séculos e tem sido objeto  constante de estudo dos astrônomos. Para tentarmos responde-la, teríamos que lançar mão de modelos teóricos do universo, uma vez que mesmo através dos mais possantes telescópios já fabricados, não conseguimos ver uma íntima parte das estrelas que acreditamos existir.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores